top of page

ÓrbitaLIS: um passeio pelas info-instituições nacionais e internacionais

Invitation to submit funding proposals for the International Advocacy Programme (IAP)

Chamada para submissão de propostas de projetos financiáveis até 3 mar. 2017. Devem ser de abrangência nacional ou regional, e representativos do potencial de contribuição das bibliotecas para o cumprimento da Agenda 2030 da ONU. Iniciativa faz parte do International Advocacy Program (IAP).

Fonte: IFLA (30.01.17)

ALA opposes new administration policies that contradict core values

Carta aberta de Julie Todaro, presidente da ALA, em resposta às ações recentes do governo Trump. São temas do documento e, também, de uma lista de fontes de informação online inserida no texto: acesso à informação, diversidade e liberdade intelectual.

Fonte: ALA (30.01.17)

My digital rights: debate your digital rights and contribute to our Magna Carta for the digital age

O projeto concebido na parceria entre World Wide Web Foundation, British Library, Southbank Centre e British Council fez parte de um programa de comemoração dos 800 anos da Magna Carta e dos 25 da World Wide Web.

Fonte: British Library (2015-)

Conferência: "Histoire du concept d'information"

Conferência de abertura do "15e rencontres Physique et Interrogations Fondatmentales: PIF 15: La science, l'information, la connaissance", com Sylviane Tarsot-Gillery, Michel Spiro, Gilles Cohen-Tannoudji, e Jérôme Segal.

Fonte: Bibliothèque nationale de France (19.11.16)

Beyond Trump and the immigration stalemate: how big media corporations limit latino news access and support anti-immigrant politicians who misinform their constituents

Uma análise das relações entre mídia de massa, o suporte corporativo às eleições americanas e o jogo político, elucidando a tendência em limitar a informação sobre a situação real dos imigrantes de forma a alimentar uma reforma no sistema imigratório.

Fonte: CLACSO (2015)

Portafolio de buenas prácticas en promoción de lectura en Iberoamérica

Entre 2010 e 2015, o CERLALC convocou entidades da região iberoamericana a compartilhar suas experiências de promoção da leitura e da escrita no Portafolio PorLeer. As quinze ações de maior destaque estão descritas neste site, algumas acompanhadas de links e vídeos.

Fonte: CERLALC

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga
bottom of page