ÓrbitaLIS: um passeio pelas info-instituições nacionais e internacionais


Mujeres impresoras

Do século XVI ao XIX, “[...] la mujer no participó únicamente en los trabajos de gestión, sino que intervino activamente en la actividad tipográfica, perfeccionando los tipos, expandiendo el negocio familiar con gran éxito comercial y contribuyendo en diferentes grados a la difusión de las ideas y la cultura de su época [...]". Um guia de recursos bibliográficos elaborado pelo Departamento de Referência da BNE. Inclui bibliografia e arquivo .pdf (77 p.) com todas as informações apresentadas no site.

Fonte: Biblioteca Nacional de España (19.08.15)

The informational foundation of the act, por Fernando Flores e Luis de-Marcos

A centralidade do termo “act” e de seus derivados na filosofia do século XX; informação e negentropia; bases de uma teoria do ato humano; desenvolvendo a complexidade; probabilidade, complexidade e o valor informacional dos atos humanos; uma teoria relacional dos atos humanos: o ato destrutivo ou o ato de poder, o ato mecânico, o ato lúdico, os atos vitais, valor informacional na teoria relacional dos atos humanos; medição de valor informacional...

Fonte: Foundations of Information Science (FIS) (jun. 2015)

Our Futures in Times of Change

Os valores da profissão bibliotecária e informacional em discussão (pensar tendências e mudanças a partir dos valores?) e nove destaques do 2017 ALA Midwinter Meeting & Exhibits in Atlanta, para o futuro das bibliotecas: empreendedorismo, engajamento e inovação cívicas, bibliotecas escolares como educadoras globais, sustentabilidade, realidade virtual, foco tecnológico acadêmico e uma ética do século XXI.

Fonte: American Library Association (ALA) (01.03.17)

I Congreso Internacional de Bibliotecas Académicas y Especializadas "Conocimiento y Sostenibilidad Mundial, (Agenda 2030)"

Em Medelin (Colombia), nos dias 2, 3 e 4 de Agosto de 2017. Inscrições até 31 de maio, com possibilidade de desconto.

Fonte: Rede de Bibliotecas Fiocruz, no facebook (01.03.17)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga

© 2013 Ecce Liber: Filosofia, Linguagem e Organização dos Saberes. Desenvolvedor: Diogo Xavier da Mata.

Centro de Estudos Avançados em Ciência da Informação e Inovação (CENACIN - IBICT)

CAPES - CNPq - FAPERJ