top of page

ÓrbitaLIS: um passeio pelas info-instituições nacionais e internacionais


"The challenges facing the library field from ever-increasing globalisation can only be met and overcome by an inclusive, global response from a united library field." Lançado hoje em Atenas, o projeto e fórum de discussões convida os profissionais a construírem coletivamente, pelo diálogo e fomento teórico e prático, um modo de lidar com os desafios que o "futuro" nos impõe, seja em termos de avanços tecnológicos como nas consequentes mudanças políticas, econômicas e sociais que os acompanha,. Visite o site completo.

Fonte: IFLA (04.04.17)

Os suportes do escrito, o imaginário do livro, a organização do texto, o livro manuscrito, o impresso, o livro na era de sua reprodutibilidade técnica, sua diversidade, sua história, do autor ao leitor: eis o livro...

Fonte: Bibliothèque Nationale de France.

Fontes de informação sobre o uso de jogos em bibliotecas, incluindo links para a questão dos copyrights, do letramento, da preservação, do financiamento; do uso em bibliotecas acadêmicas, escolares e públicas... uma mesa redonda da ALA.

Fonte: American Library Association.

Conceitos, protótipos, perspectivas da visualização interativa do patrimônio cultural, a partir de uma "comprehension that visualizations themselves are to be regarded as cultural artifacts that need to be interpreted, designed, and criticized." A apresentação e os slides estão disponíveis para download. Veja um dos exemplos citados no Webinar, que envolveu estudos sociais do Instagram e do fenômeno das selfies em diversas cidades pelo mundo: Phototrails.

Fonte: ASIS&T (04.07.16)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga
bottom of page