top of page

ÓrbitaLIS n.14: Aprendizado e Humanidades


Iniciado em 2003, o “Congresso Internacional de Novos Direcionamentos em Humanidades” se sustenta em quatro pilares: Internacionalismo, Interdisciplinaridade, Inclusão e Interação. Além dos cinco temas comuns do congresso (Estudos Culturais Críticos; Estudos Linguísticos e Comunicativos; Humanidades Literárias; Estudos Cívicos, Políticos e Comunitários; e Educação em Humanidades) e seus subtemas particulares, a edição de 2017 se constrói em torno do tema especial: Novas Direções das Humanidades em uma Sociedade do Conhecimento. Envio de propostas até 24 de junho. Inscrições até 5 de julho.

Fonte: Rede de Pesquisa de Novos Direcionamentos em Humanidades.

A “Conferência Internacional em Aprendizagem” começou em 1989 na Austrália, com foco em “literacy”, e se expandiu para além do que se chama “multiliteracies”, adentrando a questão do aprendizado e do “new learning”. Os pilares são os mesmos do Congresso de Humanidades acima: Internacionalismo, Interdisciplinaridade, Inclusão e Interação. Para além dos temas comuns e edições anteriores do congresso (Pedagogia e Currículo; Avaliação; Organização Educacional e Liderança; Aprendizagem Infantil; Aprendizagem na Educação Superior; Aprendizagem Profissional, de Adultos e de Comunidade; Diversidade e Identidade dos Aprendizes; Tecnologias em Aprendizagem; Letramentos; e Aprendizado em Ciências, Matemática e Tecnologia) e seus subtemas, a edição de 2017 tem como tema especial: Novas Mídias para Novos Aprendizados. Envio de propostas até 6 de julho. Inscrições até 19 de julho.

Fonte: Rede de Pesquisa em Aprendizagem.

Seguindo a história das “Conferências em Aprendizagem”, a edição de 2018 já está aberta a submissões, embora ainda não tenha sido divulgado o tema especial. Inscrições até 21 de junho de 2018.

Fonte: Rede de Pesquisa em Aprendizagem (em inglês).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga
bottom of page