Uma África de saberes por revelar: a revolução por vir do Capítulo ISKO África

Em abril de 2017 foi criado o Capítulo ISKO África Ocidental. A International Society for Knowledge Organization estabelece seu ponto formal de produção e de propagação de um universo epistêmico em suas dimensões plurais presente em um só continente.

São dimensões abertas aos métodos, às teorias e aos conceitos de organização do conhecimento, potenciais dispositivos que permitirão revelar as contingências culturais, os potenciais de transformação social e os modos de desenvolvimento científico e tecnológico da região africana.

A presidência inicial capítulo está a cargo do Dr. Olufade Falade Williams Onifade, especialista em Artificial Intelligence, Computer Communications (Networks) e Databases da Universidade de Ibadan, na Nigéria.

O desconhecimento hegemonicamente patrocinado dos saberes do continente que nos funda pode ganhar, com o capítulo, uma importante rede de compartilhamento de práticas originais de criação de sistemas terminológicos, de organização de artefatos e conceitos e de produção de conhecimentos a partir de métodos distintos da fundamentação ocidental.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2013 Ecce Liber: Filosofia, Linguagem e Organização dos Saberes. Desenvolvedor: Diogo Xavier da Mata.

Centro de Estudos Avançados em Ciência da Informação e Inovação (CENACIN - IBICT)

CAPES - CNPq - FAPERJ