Como foi o Us-Rolê: Lattes Descomplicado?

No dia 13 de abril realizou-se o curso Lattes Descomplicado com a profa. dra. Naira C. Silveira e com o me. Diogo Xavier. O curso mirou um público-alvo de ingressantes no ensino superior brasileiro. Além de breve explicação acerca do Currículo Lattes (sua função e sua história), o curso mostrou passo-a-passo a criação de um Currículo. Ao final, foram respondidas várias perguntas enviadas durante o curso.


O Us-Rolê - Rodas de Letramento de Saberes Universitários nasce para compartilhamento livre, aberto e gratuito (Método L.A.G.) de saberes. O primeiro curso deste projeto, o Lattes Descomplicado, foi transmitido via YouTube e pode ser visto através do Canal do Ecce Liber clicando aqui.



Em números, o curso obteve 3.600 inscrições prévias, alcançou a marca de 1.200 acompanhamentos simultâneos e já conta com pouco mais de 4.200 visualizações. Tivemos interação com pessoas de todas as regiões do Brasil, foram estudantes e docentes do ensino superior e médio, além de profissionais de várias áreas, que formaram a sala de aula do curso.


O Lattes Descomplicado contou com a realização do grupo de pesquisa Ecce Liber, com o fomento do CNPq, da Capes e da FAPERJ. Também teve apoio do Programa de Pós Graduação em Biblioteconomia (PPGB - UNIRIO), do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação (PPGCI - IBICT - UFRJ).


Agradecemos a todas e todos pelo apoio e por compartilhar conosco os momentos do curso. Os ministrantes já preparam uma nova edição do curso.


O próximo Us-Rolê acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio, das 18h às 21h, com a Mestra Franciéle Garcês. Inscrição já aberta, clique aqui para se inscrever.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga

© 2011 Ecce Liber: Filosofia, Linguagem e Organização dos Saberes. 

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)

Centro de Estudos Avançados em Ciência da Informação e Inovação (CENACIN - IBICT)

CAPES - CNPq - FAPERJ

  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify ícone social
  • YouTube