top of page

Círculo de Estudos Rubakinianos realizará o primeiro evento aberto ao público

Formado em 2021, o Círculo de Estudos Rubakinianos (CERUB) realizará o primeiro evento aberto ao público no dia 29 de março de 2022, a partir das 14h. O encontro contará com a presença dos pesquisadores do Ecce Liber (IBICT) e do Gabinete de Estudos da Informação e do Imaginário (GEDII/UFMG), envolvidos no projeto de reconstrução da biobibliografia de Nicolas Rubakin, bibliotecário russo, radicado na Suíça, e fundador da Bibliopsicologia.


Com transmissão ao vivo pelo Youtube, serão abordados tópicos da vida de Rubakin, como a aproximação com o campo da leitura, seu trabalho político e social por meio de bibliotecas e atividades de letramento. Além disso, conheceremos seus amplos estudos e pesquisas acerca da psicologia científica, que podem ser considerados precursores da psicologia cognitiva e social.


Enquanto o evento não chega, para saber mais sobre essa personalidade fundamental da história do conhecimento, você pode conferir o episódio do nosso podcast BioArca, onde comentamos sobre as mentalidades que formaram a Ciência da Informação.

Esperamos por você! Até lá!




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga
bottom of page