Quarta às quatro: Filosofia da Linguagem e Espectro Autista

Popularmente conhecido como autismo, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição neurobiológica de saúde, com causa multifatorial e diferentes manifestações clínicas. Documentado na literatura científica a partir do século XX, o autismo suscita o debate sobre neurodiversidade e recoloca na pauta os antigos, mas sempre atuais, debates sobre linguagem.


Como o TEA está representado em linguagens documentárias? Qual o impacto social envolvido no ato de representar e classificar o TEA? Como a Filosofia e a Ciência da Informação podem colaborar nessa investigação? Essas são as perguntas que norteiam a pesquisa de doutorado de Fernanda Valle, orientada pelo professor e pesquisador Gustavo Saldanha, no escopo da Organização do Conhecimento.


Na próxima quarta-feira (28/04), encerrando o mês de conscientização do autismo, Fernanda e Gustavo estarão no programa Quarta às Quatro, organizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). A live começará às 16h e terá como tema Filosofia da Linguagem e Espectro Autista. O evento é gratuito e será transmitido pelo canal do IBICT no Youtube.


Ah, e confere certificado! Esperamos por você!




Posts Em Destaque
Posts Recentes