top of page

ÓrbitaLIS: um passeio pelas info-instituições nacionais e internacionais


"Na sessão de 15 de Maio de 2003, o Presidente do Parlamento comunicou que a Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidades fora autorizada a elaborar um relatório de iniciativa, nos termos do artigo 163º do Regimento, sobre as mulheres na nova sociedade da informação e que a Comissão da Indústria, do Comércio Externo, da Investigação e da Energia, bem como a Comissão para a Cultura, a Juventude, a Educação, os Meios de Comunicação Social e os Desportos haviam sido encarregadas de emitir parecer." Educação e formação profissional, emprego, espírito empresarial e trabalho por conta própria, ciência e investigação, internet, e propostas de ação são parágrafos.

Fonte: Parlamento Europeu (2003).

Ocorrido em 31 de março de 2016, o webinar discute boas práticas e modelos em serviços direcionados para imigrantes, em bibliotecas de diferentes regiões do globo. Evento moderado por Loida Garcia-Febo, Webinar Series Coordinator, IFLA Governing Board Member, ALA Executive Board Member, que compartilha resultados de sua pesquisa recente sobre bibliotecas públicas que atendem a refugiados nos EUA. Com a presença de Jan Richards, Secretary/Information Coordinator, IFLA Public Libraries Section, and Manager of Central West Libraries, Australia; Jukka Relander, President of EBLIDA, and President of the Finnish Library Association; e Jack Hang-tat Leong, Chair, IFLA Library Services to Multicultural Populations Section, and Director of University of Toronto Libraries, Canada.

Fonte: IFLA (29.11.16)

Discussões norteadas pelo fio condutor conceitual do homem como uma "máquina biomolecular de processamento informacional". "Homo Informaticus: Equal opportunities for people with disabilities", "Big data in health issues – Perspectives of Omics-Medicine", "Homo informaticus and Information society – critical comments", são os resumos expandidos disponibilizados. Os impactos cognitivos e afetivos das tecnologias de informação no processamento humano e na comunicação; a perda do pensamento não-digital, o estresse informacional, a perda de controle sobre um "big data" personalizado nas mãos da economia...

Fonte: IS4IS.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga
bottom of page