top of page

OFLClipping - Semanário Teleológico

Destaque da semana

O livro “Histórias de ninar para garotas rebeldes”, das autoras italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo, usa ilustrações e narrativas de contos de fadas para contar histórias de cem mulheres inspiradoras ao redor do mundo. O objetivo central é ensinar as meninas a se rebelarem contra os estereótipos de gênero e a seguir seus sonhos.

BBC Brasil – 05.04.2017

Ásia

A 45ª National Book Fair, feira de livros realizada na Tailândia, além dos grandes lançamentos e vendas de livros, terá como uma de suas principais exposições os “funeral books”. Parte da cultura tailandesa e uma das maiores tradições no mercado editorial da Tailândia, esses livros, repletos de receitas culinárias, preces budistas e outros testemunhos, são oferecidos pelas famílias dos finados em homenagem à sua morte. A exibição na Feira, intitulada “Books for Remembrance of Funerals: Cultural Heritage of the Nation” vem para suscitar a apreciação e valorização em torno desses livros, considerados parte da cultura tailandesa.

Bangkok Post – 03.04.2017

África

Laurie Hertzel comenta sobre os inúmeros benefícios que a leitura em voz alta pode trazer para os seus receptores.

The Herald – 05.04.2017

América do Norte

O vice-presidente da Marvel vem atribuindo a diminuição das vendas das histórias em quadrinhos à nova tendência da empresa em apostar na diversidade. Segundo o executivo, os fãs das HQ’s não estão satisfeitos com os novos personagens incluídos, que distoam das histórias originais. A opinião dos fãs das séries já se mostra bem diferente nas redes sociais. De acordo com eles, a culpa da diminuição das vendas não tem relação alguma com a diversidade, mas sim com os altos preços, por exemplo.

The New York Times – 03.04.2017

América Central

Até o dia 16 de abril, em diferentes datas, várias cidades de Cuba recebem a “26 Feria Internacional del Libro”, que chegam aos territórios com mais de 700 novidades e quatro milhões de exemplares. Nesta edição, a Feira homenageia Armando Hart Dávalos, personalidade que se vinculou, desde muito jovem, ao processo de independência cubano, ocupando o cargo de Ministro da Educação e da Cultura durante o governo de Fidel Castro.

Cuba Hora - 23.03.2017

América do Sul

O governo argentino voltou atrás na decisão que permitia que qualquer funcionário exercendo cargo de Diretor pudesse descartar documentos públicos e de importância histórica na instituição a qual pertencesse. A decisão veio após o forte repúdio de historiadores e arquivistas, que alegavam que a medida colocava em risco valiosos documentos históricos.

Clarín – 31.03.2017

A Livraria Cultura lançou recentemente o “Sebinho”, novo site que possibilita que o usuário compre livros usados e em bom estado com descontos que vão de 30% a 60%, em comparação aos novos. Primeiramente, é necessário realizar um cadastro no programa de fidelidade + Cultura e a obra não pode ter sido adquirida há mais de seis meses pela Livraria Cultura.

Gazeta do Povo – 05.04.2017

Europa

Uma moradora de Lancashire, região no noroeste da Inglaterra, ganhou 13,500 libras com a venda de uma edição rara de “Crime e Castigo”, de Dostoiévski. Sem saber que acabara de adquirir a primeira edição em inglês da obra, a mulher encontrou “Crime e Castigo” por £14 em um sebo.

The Guardian – 06.04.2017

A implementação, em Portugal, do Plano Nacional de Leitura até 2027, visa levar a leitura a outras esferas da sociedade, mostrando que esta não é apenas patrimônio de alguns e promovendo os hábitos de leitura ao longo da vida. Pretende, ainda, criar condições para promover nas instituição de ensino superior a ciência e tecnologia.

Expresso – 30.03.2017

Oceania

Os governos das regiões de South West from Waroona até Manjimup estão compartilhando um sistema de gerenciamento de biblioteca único, que será totalmente implementado em meados do ano. Com o novo sistema os usuários de 23 bibliotecas de 11 localidades poderão pedir um livro de uma biblioteca e devolve-lo em outra pertencente ao consórcio.

The West Australian – 27.03.2017

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga
bottom of page