top of page

OFLClipping - Semanário Teleológico

Destaque da semana

O mercado editorial ganhou um aumento de 16,59% nas vendas de livros, em relação à março do ano passado. Os dados, divulgados pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros, demonstram que tais resultados positivos são em decorrência das ações promocionais de livrarias no Dia Internacional da Mulher.

Folha de S. Paulo – 12.04.2017

Ásia

A 30ª edição da “Tehran International Book Fair”, que acontecerá no Irã em maio, contará com 120 editores de livros árabes e, ainda, com 260 editores estrangeiros, representados por 46 participantes. Dos 92.000 títulos estrangeiros circulados na feira, 33 mil são sobre ciências humanas, 15 mil sobre arte, seguidos por 12 mil sobre medicina e 11 versando sobre ciências exatas. Por último, cerca de mil títulos são enciclopédias. A maioria dos livros estrangeiros foram lançados nos últimos três anos.

Iran Daily – 11.04.2017

A crise dos refugiados na Europa chegou aos livros infantis, uma vez que muitos escritores têm tentado contribuir para que os pais ajudem seus filhos a entender o cenário de guerra que os envolve. Os livros estão sendo lançados na “Bologna Children’s Book Fair”.

Hindustan Times – 07.04.2017

Cem anos após a Revolução Russa, Tariq Ali oferece uma lista dos melhores livros sobre o tema que mudou os rumos da história mundial.

The Guardian – 12.04.2017

África

Wole Adedoyin, presidente da Society of Young Nigerian Writers e coordenador do Read Across Nigeria, ambos projetos de incentivo à leitura na Nigéria, comenta sobre a necessidade de empreender ações que estimulem a expansão dos hábitos de leitura por todo o país, bem como a criação de novos jovens autores.

Daily Trust – 01.04.2017

América do Norte

O XI Remate de Libros en el Auditorio Nacional, uma espécie de feira de livros que acontece todo ano no México, tem proporcionado ao público encontrar preciosidades literárias por um preço muito mais acessível do que nas livrarias. O evento, ainda, promove ações que buscam incentivar os hábitos de leitura entre crianças e adultos.

La Razón de México – 12.04.2017

América Central

O evento “Colección Clásica de Lectura de Literatura Universal”, projeto cultural organizado pela “Exprésate Dominicano”, que tem como objetivo disseminar grandes clássicos literários para as novas gerações, foi apresentado em um salão repleto de atores, diretores e grandes personalidades do mundo artístico. O projeto reúne as gravações dos clássicos literários apresentados e os disponibilizam nas redes sociais, de modo a expandir os hábitos de leitura.

Diario Libre – 08.04.2017

América do Sul

Parte do acervo de livros da biblioteca estadual Estevão de Mendonça, em Cuiabá, está sendo restaurada. Ao todo, três mil livros que estavam há mais de 10 anos em uma sala fechada, devido a fungos nocivos, devem ser restaurados e disponibilizados à população. O projeto conta com a participação de seis adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

G1 – 11.04.2017

A Amazon lançou, nessa semana, seu marketplace para a venda de livros, no qual pessoas físicas e jurídicas poderão vender livros novos e usados dentro do site. Ao entrar na página de um produto, o consumidor poderá ver se aquele título está sendo vendido por terceiros dentro do site. A listagem completa oferece informações sobre preço, estado do exemplar e taxa de entrega.

Exame – 12.04.2017

Europa

Correspondências não publicadas escritas por Sylvia Plath ao seu terapeuta evidenciam a violência doméstica sofrida pela escritora por seu marido, Ted Hughes.

The Guardian – 11.04.2017

Roma abriga bibliotecas para todos os mais diversos gostos e públicos. Há espaços voltados para crianças, jovens, adultos, estudos, historiadores e, até mesmo, os curiosos apenas interessados nas arquiteturas dos prédios. As bibliotecas históricas de Roma, composta pelos acervos de inúmeras personalidades italianas, contam não apenas com livros raros e manuscritos, como também, coleções de cerâmica, partituras musicais, globos terrestres e vários outros objetos.

IstoÉ – 12.04.2017

Oceania

As questões sobre gênero alcançaram os young adult na Austrália. Muitos autores ainda adolescentes estão começando a escrever histórias de ficção que abordam as inúmeras dúvidas sobre definição de gênero que envolvem crianças e jovens.

The Canberra Times – 14.02.2017

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga
bottom of page