top of page

ÓrbitaLIS: um passeio pelas info-instituições nacionais e internacionais

O artigo trata do Estado Cibernético, que usa a cibernética para criar "uma sociedade melhor para todos", a partir de uma plataforma de liberdade e responsabilidade individuais, que preza pelo bom uso dos computadores. Isto seria possível graças a uma maior transparência que possibilite maior contribuição das pessoas para a nova ordem social.

Fonte: IRIE – International Review of Information Ethics (dez. 2016)

O artigo de Matt Burton e Liz Lyon fala dos papéis que terão os bibliotecários diante do “novo campo da data science” e seus desenvolvimentos futuros. Partindo do relatório publicado pela Big Data and Research Initiative da administração Obama,

The Federal Big Data Research and Development Strategic Plan, os autores discutem gaps que os bibliotecários enfrentam nos quesitos “habilidades” e “gestão” e que acabam por restringir seus avanços na data science. Projetos de capacitação em universidades norte americanas são usados como caso para demonstrar maneiras de remediar a situação e permitir que os bibliotecários e gestores façam a incursão no ecossistema da data science e o utilizem no desenvolvimento de seus planos de desenvolvimento estratégico.

Fonte: ASIS&T - Association for Information Science and Technology (abr. 2017)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga
bottom of page