top of page

ÓrbitaLIS n.13: Cibertariado


O artigo pretende destacar preocupações determinantes no progresso da democracia indiana, “a maior democracia do mundo”, a partir de um olhar sobre a nova classe trabalhadora chamada “cybertariat”, ou cibertariado, que busca a Inclusão em meio aos relacionamentos intrincados de Religião, Experiência e Linguagem. Os desafios éticos no caminho para a “digitization”.

Fonte: IRIE – International Review of Information Ethics (dez. 2016)

Uma abordagem educacional do que dizem respeito ao aprendizado e ensino da ética para o “ser humano”, “ciber-humano” e o “cibertariado”, traçando um breve histórico da ética da Idade Industrial, da Idade Cibernética e uma nova ética que corresponda à nova categoria de trabalhadores desta última, o cibertariado.

Fonte: IRIE – International Review of Information Ethics (dez. 2016)

Os desafios de gestão da força de trabalho advindos do crescimento do cibertariado. A integração do trabalho na Sociedade Cibernética em coexistência com o espaço físico. O artigo trata de questões-chave enfrentadas pelo cibertariado em decorrência da “LAG neutrality”, ou neutralidade LIG, de localidade, idade e gênero (tradução nossa).

Fonte: IRIE – International Review of Information Ethics (dez. 2016)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga
bottom of page