top of page

Transmissão - Simpósio de Pós-doutorado - IBICT COEPE

Carxs, confirmada a transmissão do Simpósio de Pós-doutorado do IBICT, que será realizado amanhã, 31 de agosto de 2018, às 14h30. O endereço da transmissão é: https://www.youtube.com/IBICTbr/videos

Para acessar o vídeo, o usuário deve se inscrever no canal da instituição e clicar no "sino" para receber a notificação de início da transmissão.

Mais informações no convite integral abaixo.

Abraços.

***

Carxs,

Convidamxs a comunidade acadêmica e científica para participar do Simpósio de Pós-doutorado "Ciência da Informação: epistemologia, estética e política", realizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

O evento debate os resultados do estágio pós-doutoral "Outras margens de fundamentação epistemológico-histórica da Ciência da Informação: um estudo a partir da Revue de Bibliologie: schéma et schématisation (1968-2016)", do pesquisador associado do IBICT e professor adjunto da Unirio, Gustavo Silva Saldanha. Serão debatedores do evento os pesquisadores Alberto Calil (Unirio), Lena Vania Ribeiro Pinheiro (IBICT), Marco Schneider (IBICT) e Regina Marteleto (IBICT). As informações gerais sobre a realização estão abaixo. Outras informações em gustavosaldanha@ibict.br.

  • DIA: 31 de agosto, sexta-feira, 14h30

  • LOCAL: Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros - CBPF - Rua Lauro Muller, 455 - Botafogo (Rio de Janeiro - RJ

A pesquisa foi realizada entre agosto de 2017 e julho de 2018, na Université Toulouse III Paul Sabatier, em Toulouse, na França, sob o fomento da Capes e a orientação da Profa. Emérita Viviane Couzinet. A investigação discutiu a construção da Ciência da Informação por meio das perspectivas da geração coordenada por Robert Estivals, vanguardista e epistemólogo francês, que funda a revista artística, epistemológica e política Schéma et Schématisation no "calor" dos acontecimentos contestatórios de 1968.

Além das questões nucleares e do papel da epistemologia, da estética e da política nos estudos informacionais, o simpósio discutirá a internacionalização da pesquisa em Ciência da Informação a partir da Rede Franco-brasileira de pesquisadores em Mediações e Usos Sociais dos Saberes e da Informação (Rede Mussi) e o lugar crítico do discurso epistemológico no pensamento informacional.

***

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga
bottom of page